Pode entrar na minha cozinha que a porta está sempre aberta.

E na minha mesa sempre cabe mais um...

sábado, 22 de maio de 2010

Empadinha de Frango


Ingredientes:
Massa:
500 g de farinha de trigo
150 gramas de banha de porco
50 gramas de manteiga sem sal
2 ovos inteiros
1 colher (chá) de sal

Recheio:
500 g de peito de frango
1 cebola
2 tomates sem semente
1 lata de ervilha
Catupiri
1 cubo de caldo de galinha
sal e temperos a gosto

Modo de Preparo:
Cozinhe o frango na panela de pressão com água e o caldo de galinha por uns 15 minutos depois de pegar pressão. Separe 1 copo da água do cozimento, desfie o frango e reserve.
Coloque numa panela o azeite e frite bem a cebola. Acrescente o caldo de galinha e deixe cozinhar a cebola até diminuir a água. Junte os tomates, temperos a gosto (usei páprica picante e pimenta do reino), o frango desfiado, sal e deixe refogar um pouco. Por último coloque as ervilhas. Quando secar toda água desligue e reserve.
Numa vasilha, coloque a farinha, a banha, a manteiga, os ovos levemente batidos e o sal. Misture com as mãos até ficar uma massa homogênea.
Coloque porções em forminhas próprias para empada(não precisa untar), sempre trabalhando com as mãos, vá pegando pequenos pedaços da massa e forrando cada forminha para empada de forma uniforme ao fundo e nas laterais. Empregue o catupiri e coloque o recheio. Tampe. Para fazer a tampa, abra um filme plástico de cozinha em cima de uma mesa, ponha um pedaço de massa e cubra com outro filme plástico. Com um rolo de pastel abra a massa lentamente até uma espessura de 5 a 7mm. Retire devagar o filme plástico superior e corte círculos no diâmetro da forminha de empada que está usando, use a própria forminha ao contrário para fazer a tampa. Solte os círculos de massa do plástico de baixo e cubra as empadinhas apertando bem nas bordas para selar.
Pincele com gema. Leve ao forno a 220° por 30 minutos.

2 comentários:

  1. Podem fazer essas empadinhas ficam delíciosas,fiz e gostei muito. Um lanche simples e gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Preferência nacional, essas empadinhas ficaram tão gostosas que fui até egoísta na comilança... Tudo meu... Só meu... rs
    Detonei tudo, não sobrou nem farelo pra contar a história...
    A massa tava no ponto, douradinha e deliciosa e o recheio com aquele toque requintado especial da minha mestre cuca show!!! Amei. Quero mais... rs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
http://temperodafabi.blogspot.com/