Pode entrar na minha cozinha que a porta está sempre aberta.

E na minha mesa sempre cabe mais um...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Biscoitos de Fubá

Estes biscoitos se parecem muito com aquelas broinhas que compramos na padaria. Fiz meia receita com erva doce e a outra parte sem. Ótimos para acompanhar aquele café com leite.


Ingredientes:
500g de fubá mimoso
3 xícaras de chá de açúcar
250g de manteiga
3 ovos
1 pitada de sal
Erva doce (opcional)

Modo de Preparo:
Coloque numa vasilha o fubá, junte o açúcar, a manteiga e os ovos. Misture muito bem, e em seguida junte uma pitada de sal. Se a massa não ficar bem ligada, junte um pouco mais de fubá até dar o ponto de enrolar. Modele bolinhas, e nos que colocará erva doce faça um buraquinho com o dedo no meio do biscoito. Leve para assar em assadeira untada com manteiga ao forno quente por aproximadamente 10 minutos.

2 comentários:

  1. Olá amiga,

    Fiz várias vezes a biscoito de fubá, porém, sempre que vou tirar da forma, acaba quebrando. O que devo fazer, você tem alguma dica???? Se tiver, por favor, envie para meu e-mail. cabral.rose@gmail.com, fico no aguardo obrigada. Todos adoraram, meu problema é só para retirar da forma, pois quebra, já tentei por no papel manteiga, mas também gruda e acaba quebrando, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosangela
    Eu sempre coloco pra assar no papel manteiga e retiro com uma espátula pois a massa é fácil de quebrar mesmo. Tem que tirar com muito cuidado e mesmo assim ainda quebram alguns.Qualquer coisa estou a disposição para outras dúvidas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
http://temperodafabi.blogspot.com/