Pode entrar na minha cozinha que a porta está sempre aberta.

E na minha mesa sempre cabe mais um...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Chef Claude Troisgros em Londrina

No dia 03/08 fui em um evento muito especial produzido pela Plaenge aqui em Londrina, uma aula do chef Claude. Como imaginava ele é uma figura simpatissíma, muito humilde e realmente tem prazer com o que trabalha, a arte da gastronomia. Com isso acaba encantando a todos.
As receitas que ele preparou foram Gazpacho com queijo de cabra e legumes orgânicos e Filé de Cherne(peixe) com banana caramelada, esta receita da avó dele. Felizmente experimentei o peixe na hora do coquetel e estava uma delícia.


Filé de Cherne com Banana Caramelada

Gostei do modo como ele valoriza os seus fornecedores e como incentiva o uso de produtos da nossa região e da época tornando a culinária mais sustentável e rica em sabores.
Realmente foi uma noite espetacular onde aprendi com um dos melhores chefs do Brasil(apesar de ser francês ele se considera brasileiro) e tive o prazer de desfrutar da campanhia de pessoas muito queridas como os meus amigos do curso de gastronomia, Cassandra e Eduardo.


Agradeço ao meu marido que conseguiu minha entrada no evento(graças a este blog, imaginem...) através da Mari da Atmosfera Eventos, obrigada a todos que me acolheram e tornaram minha noite mais feliz.


2 comentários:

  1. ficou lindo...amei seu blog.parabens!!! E ficamos lindas..beijaoo Cassandra

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
http://temperodafabi.blogspot.com/