Pode entrar na minha cozinha que a porta está sempre aberta.

E na minha mesa sempre cabe mais um...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Biscoitinhos Amanteigados


Esses dias navegando pela net vi essa máquina de fazer biscoitos e invoquei que queria de um tanto que acabei comprando...rs
No começo é um pouco difícil de adaptar pois a massa tem que ficar no ponto certo para sair o biscoitinho no final. O legal é que ela vem com 20 forminhas de diferentes formatos(mas nem todos deram certo pra mim...hehehe) e os biscoitos saem bem fininhos se você desejar.
Eis aí minha experiência.

Ingredientes:
500 g de farinha de trigo
250 g de açucar
250 g de manteiga
1 pitada de sal
1 xícara pequena de leite
3 gemas

Modo de Preparo:
Misturar numa tigela a farinha, o açucar e a pitada de sal. Fazer uma abertura no meio e colocar as gemas misturando a massa com um garfo. Acrescentar a manteiga derretida em banho-maria(eu uso o micro-ondas), depois o leite e trabalhar a massa com as mãos até torná-la homogênea e macia.




6 comentários:

  1. Fabi, lindona!
    Adoro teu blog, e tou postando essa receita lá no meu viu? Com os devidos créditos claro, e com uma imagem minha.
    Visita lá www.comidadodia.com

    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, que legal. Fico feliz que esteja gostando do blog. Apareça sempre.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Vou experimentar esta receita...eu comprei esta maquina e estou muito curiosa pra experimentar

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
http://temperodafabi.blogspot.com/